Ribeirão Preto, Segunda-feira, 22 de Novembro de 2010

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

UPA de Araraquara

A Prefeitura de Araraquara abriu licitação para a construção da segunda UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do município. A vencedora deve ser anunciada em um mês. A nova unidade, no centro da cidade, vai custar ao Ministério da Saúde cerca de R$ 2 milhões e deve ficar pronta em oito meses. Terá capacidade de atender 400 pacientes por dia. A primeira UPA, em obras desde março e com capacidade para atender 200 pessoas por dia, deve ficar pronta no final deste ano, mas só começa a funcionar em fevereiro, após a compra de equipamentos. Já, em Ribeirão, a primeira UPA só deve ser inaugurada no final de 2011.



Força maior. A prefeita de Ribeirão, Dárcy Vera (DEM), adiou para amanhã à noite seu embarque para Madri, onde vai participar de um encontro de sustentabilidade ambiental. O adiamento é para recepcionar o presidente Lula (PT), que visita Ribeirão amanhã.

Lixo energético. Dárcy fica na Espanha até domingo. Lá vai aproveitar para conhecer uma usina que transforma lixo em energia.

Carona aérea. Após recepcionar Lula, Dárcy vai pegar uma carona até São Paulo no helicóptero do empresário Maurilio Biagi, que também adiou uma viagem aos Estados Unidos para receber o presidente.

Açúcar e álcool. Biagi é o principal interlocutor de Lula quando o assunto é o etanol. No Centro de Eventos Taiwan, o presidente vai fazer um balanço das ações do seu governo no setor sucroalcooleiro.

Sem bônus. Deve sair nos próximos dias a sentença do processo movido pelo Sindpd, Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados, contra a Coderp pelo não pagamento da gratificação salarial aos funcionários com mais de 20 anos de trabalho.

Sexta parte. O sindicato alega que o direito, conhecido como sexta parte por ser o valor adicional referente a 1/6 do salário integral, é concedido aos servidores que completam 20 anos de trabalho no mesmo local.

Estendido. A Lei Orgânica do município estendeu o benefício aos funcionários de empresas de economia mista como a Coderp.

Tribunal. Segundo o superintendente da Coderp, Pedro Scomparin, o benefício foi cortado na gestão passada por recomendação do TCE, que entende que ele não é devido porque os funcionários não são servidores.

Com ARARIPE CASTILHO e RODOLFO TIENGO


Texto Anterior: Araraquara: Mulher de 24 anos é achada morta com facada no peito
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.