Ribeirão Preto, Sábado, 23 de Janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ribeirão terá audiência sobre reforma do Código Florestal

DA FOLHA RIBEIRÃO

Ribeirão Preto abrigará, no próximo dia 3, uma das audiência públicas da comissão especial da Câmara dos Deputados que trabalha na reforma do Código Florestal brasileiro.
Segundo o presidente da comissão, deputado Moacir Michelleto (PMDB-PR), as audiências percorrerão dez Estados e pretendem reunir "a sociedade organizada, a comunidade científica e os produtores para saber qual é a problemática ambiental".
De acordo com deputado, os debates estão sendo conduzidos "na ótica científica" para que não se torne uma briga entre ambientalistas e ruralistas.
Ribeirão foi escolhida para receber um dos encontros, segundo ele, pela importância do agronegócio para a região.
Membro da bancada ruralista do Congresso, Michelleto afirma que "o problema ambiental não é só um problema da agricultura". "Veja em Ribeirão, por exemplo, quantos mil automóveis liberam carbono no ambiente. Temos que ter uma discussão ampla."
Uma das principais vozes do agronegócio no Congresso e defensora da reforma do Código Florestal, a senadora Kátia Abreu (DEM-TO) diz que a entidade que dirige, a CNA, está investindo R$ 20 milhões em projetos científicos para subsidiar a mudança. Esses estudos mostrarão as verdadeiras "áreas sensíveis" do país, ou seja, aquelas que precisam ser preservadas, segundo ela.
Os trabalhos da comissão começaram em julho de 2009 e serão encerrados em março. Em abril, o relatório da comissão deve ser encaminhado para votação, segundo Micheletto.


Texto Anterior: Acordos: Áreas averbadas atingem mais de 17 mil hectares
Próximo Texto: Memória: Maior acordo envolve setor de celulose
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.