Ribeirão Preto, Domingo, 23 de Janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Escola "partida" espera reunir alunos em 2011

DE RIBEIRÃO PRETO

Apesar de cursar o ensino fundamental, cerca de 400 estudantes em Taquaritinga assistem aulas numa faculdade da cidade.
Há aproximados dois anos, os estudante da escola municipal Domingues da Silva foram transferidos para o Instituto Taquaritinguense de Ensino Superior porque o colégio, que faz cem anos em 2013, tinha problemas na estrutura.
"As vigas estavam com cupins. A preocupação era com a segurança das crianças e, por isso, encaminhamos as turmas mais velhas para outro lugar", afirmou a diretora, Edna Mendonça.
No estabelecimento de ensino, na região central do município, ficaram cerca de 200 estudantes que têm aulas em uma ala mais nova.
A interdição parcial, de acordo com a diretora, até levou à diminuição da lista de espera por uma vaga.
"Apesar de a escola ser bem conceituada, os pais ficaram preocupados. Além disso, tem a questão do deslocamento até outro local, que dificulta", disse.
A previsão é que as obras, iniciadas em outubro do ano passado por meio de um convênio com o governo do Estado, fiquem prontas até a metade deste ano.
E a expectativa da direção é que todos os estudantes voltem para o colégio.
"É um colégio muito bom, com ótimos professores e, eu tenho certeza, quando ela estiver pronta a procura voltará a ser grande. Se Deus quiser, neste ano faremos a reinauguração", afirmou a diretora.
A escola foi a primeira da cidade. Em 1997, ela passou para a gestão do município.
Em novembro do ano passado, o estabelecimento foi incluído numa lista das 126 escolas do período da 1ª República, que foram tombadas em caráter definitivo pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico).


Texto Anterior: Tombadas, escolas terão verba para restauração
Próximo Texto: Preservação: Municípios recuperam escolas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.