Ribeirão Preto, Domingo, 23 de Janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel Regional

MARCELO TOLEDO(interino) - painelregional@uol.com.br

Publicidade da Câmara

A Câmara de Ribeirão Preto deve contratar já em fevereiro uma agência de publicidade para produzir todas as peças informativas do Legislativo. O presidente da Casa, Nicanor Lopes (PSDB), que fez o anúncio durante reunião na APP (Associação dos Profissionais de Propaganda), confirmou a intenção à Folha. "Há uma orientação do TCE [Tribunal de Contas do Estado] nesse sentido", justificou. Segundo o tucano, a agência ficará responsável pela divulgação de atos da Câmara que precisam de publicidade, como audiências públicas. No mercado, a expectativa é que o gasto se aproxime de R$ 500 mil.

Barato Nicanor, por sua vez, afirmou que ainda não sabe qual será o valor do contrato com a agência de publicidade. "Mas será pequeno. A demanda para o serviço não é tão grande."

Trânsito A Secretaria da Segurança e Cidadania de Franca deve concluir nesta semana um estudo sobre o número de vagas existentes para idosos e deficientes.

Cota A meta é verificar se os 2% de vagas destinadas a deficientes e os 5% para idosos acima de 60 anos estão sendo respeitadas.

Queixas A telefonia liderou as reclamações no Procon de São Carlos em 2010. Dos 25.660 atendimentos, 20,9% eram consultas, queixas ou orientações sobre serviços telefônicos.

Lista Em segundo, ficou o setor de produtos, com o mesmo índice, seguido por finanças (cartões de crédito, por exemplo), com 18,5%.

Infância Araraquara aprovou uma lei na Câmara que limita o peso do material escolar transportado pelos alunos. Pela lei, crianças de até dez anos poderão levar no máximo 5% do peso corporal em materiais.

Dobro Já para os estudantes de 11 a 14 anos, o limite é de 10% do peso do corpo. O projeto foi enviado ao prefeito Marcelo Barbieri (PMDB), à espera de sanção. A administração baixará normas prevendo a regulamentação da lei.

Terapia Prefeituras ligadas ao Comam (Consórcio dos Municípios da Alta Mogiana) definiram pela criação de um grupo com representantes de nove cidades para discutir a implantação de uma unidade terapêutica para dependentes químicos.

Apoio Além das administrações, participarão do grupo de discussão as polícias Militar e Civil. O grupo se reunirá a cada 15 dias.

Com ARARIPE CASTILHO


Texto Anterior: Campo: Apesar de promessa, Incra deixa Fazenda da Barra sem poços
Próximo Texto: Motoristas jogam 23,3 kg de lixo nas rodovias por hora
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.