Ribeirão Preto, Domingo, 23 de Janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ribeirão é a 10ª na geração de empregos no país

DE RIBEIRÃO PRETO

A geração de empregos colocou Ribeirão entre as dez cidades do Brasil, exceto capitais, que mais abriram vagas em 2010. Segundo os dados do Ministério do Trabalho, os 14.028 novos postos de trabalho colocaram a cidade em 10ª no ranking.
Se comparado somente com os municípios paulistas, exceto São Paulo, Ribeirão ocupa a 7ª posição à frente de Santo André, Osasco e Jundiaí, por exemplo. No Estado, a localidade que mais registrou novos empregos foi Campinas. Em 2010, foram 24.231 vagas, seguido por Guarulhos (24.018), São Bernardo do Campo (17.143) e Sorocaba (14.726).
De acordo com os dados do ministério, os setores de serviços e comércio foram os que mais abriram vagas em Ribeirão. Uma rede de supermercados abriu 750 postos de trabalho em dezembro.
Porém, se Ribeirão Preto conquistou espaço, outras cidades da região demitiram mais do que admitiram. Como Bebedouro, que fechou 3.814 postos de trabalho -o maior número registrado entre as cidades brasileiras.
"Essa quantidade de vagas encerradas cresce a cada ano, tudo por causa da queda da produtividade da laranja", disse o professor de economia da Fafibe (Faculdades Integradas de Bebedouro), Julio Cesar Bellingieri.


Texto Anterior: Região gerou 34,6 mil novos empregos em 2010
Próximo Texto: Empregados, jovens pensam no futuro
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.