Ribeirão Preto, Segunda-feira, 23 de Fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Longe da passarela, praias artificiais são opção de lazer na região de Ribeirão

DA FOLHA RIBEIRÃO

Para quem quer descansar da folia, mas está longe do mar, a região de Ribeirão Preto oferece quatro opções de praias artificiais formadas ao longo de rios e represas. Algumas devem receber 2.500 turistas por dia.
Em Rifaina, a opção de descanso estende-se por uma orla de 1.800 m às margens da represa no rio Grande, com uma faixa de 800 m de praia. Segundo o secretário do Turismo, Cláudio Masson, 2.500 pessoas por dia devem frequentá-la até amanhã. No ano passado, a praia ganhou um calçadão de 700 m de extensão.
Miguelópolis também oferece a opção de praia às margens do rio Grande. Os 540 ranchos em volta do rio já estão lotados. Segundo o secretário do Turismo, Vantuil de Faria, são aguardadas até amanhã ao menos 2.000 pessoas por dia.
Ao contrário de Rifaina, porém, o Carnaval se estende à praia. Haverá som eletrônico em um caminhão de som, ao ritmo de axé, durante o dia. À noite, são esperadas 3.000 pessoas no Subidão, o trio montado na praça central da cidade.
Mais próximo a Ribeirão, Sertãozinho oferece como opção de lazer a mais nova praia da região, às margens da represa da Usina São Geraldo. O Parque Ecológico Gustavo Simioni oferece 160 m de praia artificial, com coqueiros. São esperadas, por dia, 2.500 pessoas. O parque abrirá amanhã, das 9h às 19h. Hoje, estará fechado.
Outra opção é a praia do Broa, em Itirapina, uma das maiores de água doce do interior (3 km de extensão). Além dos ranchos, há o balneário Santo Antônio, capaz de receber até 2.000 pessoas por dia.


Texto Anterior: Aos 90, matriarca de escola é destaque em carro alegórico
Próximo Texto: Ribeirão Preto: Falhas dominam a 1ª noite de desfiles
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.