Ribeirão Preto, Terça-feira, 23 de Fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dono do cativeiro afirma que sabia, mas foi ameaçado

DO ENVIADO ESPECIAL A CAJURU

Apontados pela Polícia Civil como mentores do sequestro, Daniel da Silva Santos, 24, Adilson da Silva Santos, 25, e Ednilson José do Nascimento, 25, não quiseram se manifestar.
Dono da construção que, segundo a polícia, foi o cativeiro de Mateus Rodrigues Gouvea, Manoel Aparecido Pereira dos Santos, 49, disse que ele e suas filhas, Simone da Silva Santos, 21, e a jovem apreendida, não participaram do crime.
Ele mora em uma casa no mesmo terreno da construção. Disse que soube da ação do genro, Ednilson, e dos dois acusados, mas eles o ameaçaram caso denunciasse o sequestro.
Viviane Nascimento, 18, que foi presa, também não quis comentar o crime.
Para o delegado titular da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Ribeirão, José Gonçalves Neto, a atuação da suposta quadrilha foi amadora.
Na área do Deinter-3 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior) só foi registrado um sequestro em 2009.
Pelos crimes de extorsão mediante sequestro, cárcere privado, formação de quadrilha e contrabando ilegal de armas, os acusados poderão ser condenados a até 30 anos de prisão.


Texto Anterior: A pé, quadrilha sequestra estudante de Cássia dos Coqueiros
Próximo Texto: Ribeirão é incluída em rede de TV lançada pela USP no interior
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.