Ribeirão Preto, Segunda-feira, 23 de Março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Botafogo empata em 2 a 2 com o
Santo André

Time perde chance de escapar de vez do rebaixamento

Edson Silva/Folha Imagem
Jogadores do Botafogo comemoram o gol feito por Branquinho


DA FOLHA RIBEIRÃO

O Botafogo chegou a virar o jogo contra o Santo André, na noite de sábado, mas cedeu o empate ao adversário, perdendo a chance de escapar de vez da zona de rebaixamento da Série A-1 do Campeonato Paulista. O jogo, disputado no estádio Santa Cruz, terminou em 2 a 2.
O empate deixou o Botafogo na 13ª posição, com 16 pontos. Bragantino, Ituano e Oeste também têm 16 pontos, mas os dois primeiros estão à frente do time de Ribeirão pelo critério de desempate.
O resultado desanimou a torcida, já que, na disputa de seis pontos em casa, o Botafogo só ganhou um. Antes, na arrancada que o tirou da zona de rebaixamento, ganhou sete dos nove pontos que disputou fora.
O Santo André começou dominando o jogo e abriu o placar aos 14 minutos com Pablo Escobar, que dividiu com a zaga e ainda pôde escolher o canto do goleiro Paulo Musse. O Botafogo reagiu aos 21 minutos: Jonilson acertou o travessão com um chute de fora da área.
O gol de empate veio dois minutos depois em jogada confusa na área. O goleiro Neneca, que estava invicto há 393 minutos, falhou em escanteio e a bola sobrou para André Neles.
Aos 36 minutos, o atacante Branquinho colocou o Botafogo na frente, após lançamento de André Neles. A bola passou por baixo do goleiro Neneca.
No segundo tempo, o Botafogo recuou e deixou o Santo André dominar. Foi castigado aos 33 minutos com o gol de empate, em outra jogada do boliviano Pablo Escobar. Paulo Musse ainda tocou na bola, que bateu no travessão e entrou.
O Botafogo ainda teve uma chance de vencer o jogo aos 44 minutos, mas o zagueiro Fernando impediu o gol, quando Neneca já estava batido. O Botafogo volta a jogar na quarta com o Paulista em Jundiaí.

Oeste
O Oeste de Itápolis também ficou no empate com o Marília: 2 a 2, na noite de sábado na casa do adversário. O atacante Nei Paraíba, do Oeste, abriu o placar aos 31 minutos. Oito minutos depois, Ricardinho cobrou falta e o zagueiro Flávio marcou o gol de empate, de cabeça.
Nei Paraíba voltou a colocar o time de Itápolis em vantagem aos 35 minutos do segundo tempo. Aos 37 minutos, João Vitor escreveu 2 a 2 no placar.
Na próxima terça-feira, o Oeste recebe o lanterna Mogi Mirim, no Estádio Ildenor Picardi Semeghine.


Texto Anterior: Sertãozinho goleia e Monte Azul reassume a liderança
Próximo Texto: Série A-3: Francana vence por 3 a 1 e lidera com folgas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.