Ribeirão Preto, Quarta-feira, 23 de Março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

SSP diz que gasto com pessoal é 36% superior à inflação

DE SÃO PAULO

A Secretaria da Segurança Pública confirmou o número de delegados que deixaram a carreira no Estado, mas não quis avaliar a gravidade da situação.
A pasta também não informou que medidas está adotando para tentar modificar esse quadro.
Em nota, disse que a segurança pública em São Paulo "é realizada por 130 mil policiais militares, civis e técnico-científicos".
"A eficiência da polícia paulista é inquestionável e pode ser medida pela redução de 70% dos homicídios dolosos no Estado na última década e a redução de todos os crimes contra o patrimônio no último ano".
A secretaria também ressalta que seu o orçamento para este ano é de "11,9 bilhões, sendo, 9,9 bilhões com salários".
"Desde 2000, os gastos com salários de policiais e despesas de pessoal tiveram aumento de 36% superior à inflação, que foi de 87.70% medida pela FIPE", afirma a pasta.
"O salário médio da carreira de delegados é de R$ 9.239,00, a média na Classe Especial, o topo da carreira de delegados, é de R$ 12.600,00", diz a nota.
O governo diz, ainda, que desde 2008 foram concedidos dois aumentos de 6,5% a todos os policiais.
"Também foi extinta, na Polícia Civil e na Científica, a chamada 5ª classe. Agora, os novos policiais começam a carreira na 4ª classe, ainda na Academia de Polícia, e depois de concluído o estágio probatório, são promovidos para a 3ª classe."


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Onda de assaltos faz frentista cogitar greve
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.