Ribeirão Preto, Terça-feira, 23 de Junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vendas são até 4 vezes maiores na Feira do Livro

Estandes já começaram a ser repostos ontem, quatro dias antes do previsto

Editoras atribuem o sucesso nos negócios ao feriado associado ao fim de semana e a uma ampla divulgação do evento


JULIANA COISSI
DA FOLHA RIBEIRÃO

Os estandes de livrarias, revendedoras e editoras de livros presentes na 9ª Feira do Livro de Ribeirão venderam até quatro vezes mais obras entre sexta e anteontem, do que no início da feira do ano passado.
Muitos livreiros já precisaram repor as prateleiras, quando previam só abastecer seus estandes na próxima sexta-feira. Eles atribuem o sucesso ao feriado prolongado e à maior divulgação do evento na mídia.
De sete estandes consultados pela Folha, seis confirmaram aumento. A editora Ática vendeu 1.200 exemplares, quatro vezes mais do que o primeiro final de semana da feira anterior. "Fiquei surpreso. Nosso público é mais de escola, ao longo da semana. Este fim de semana foi mais a venda de impulso, mais para famílias", disse o livreiro Marcos Barrozo.
Na Editora Moderna/Salamandra, as vendas foram 50% maiores do que os 200 livros comercializados no início da feira passada. A Editora Centauro vendeu 2.000 livros, 30% a mais do que no ano passado. Na Paraler, o aumento foi de 20%, com um total de 5.000 exemplares vendidos.
Já o estande da Galeria do Livro conta ter vendido R$ 25 mil em livros, quando o esperado era R$ 40 mil, como no início da feira anterior. "Em 2008, tive a impressão de ter visto pessoas mais velhas. Neste ano, há muitos jovens, que não compram nada", disse o proprietário Marcelo de Caires.


Texto Anterior: Índice de promotores de Justiça em Ribeirão é inferior à média
Próximo Texto: Foco: LAN house da Feira do Livro não tem internet
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.