Ribeirão Preto, Quinta-feira, 23 de Julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nova eleição para conselheiro tem mais candidatos

DA FOLHA RIBEIRÃO

Três semanas antes de acabar o prazo para interessados em se candidatar a uma das cinco vagas do Conselho Tutelar 1, o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) já registra número maior de inscritos do que na eleição de maio.
O prazo das inscrições termina no dia 8 e a eleição está marcada para o dia 23 de agosto. Até ontem, havia 23 inscritos contra 18 da eleição passada, segundo a presidente do CMDCA, Delvita Alves.
Como a Folha publicou, o órgão decidiu diminuir as exigências para a vaga de conselheiro -deixou de serem cobrados experiência mínima de três anos com crianças e adolescentes e uma prova de conhecimentos sobre o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
Agora, basta ao candidato ter 21 anos, no mínimo, ser morador de Ribeirão e não ter passagem pela polícia. O salário oferecido é de R$ 1.300.
A eleição que deveria ter ocorrido no dia 17 de maio foi suspensa por ordem judicial. O pleito foi cancelado porque candidatos reprovados num teste de conhecimentos sobre a lei recorreram à Justiça. Eles alegaram que o ECA não preconiza a aplicação de prova nem comprovante de experiência em trabalho com crianças.
A decisão de eliminar as exigências busca evitar que a eleição sofra novas contestações na Justiça. Sem novos funcionários eleitos, o atendimento no núcleo 1 está sendo dividido entre conselheiros dos núcleos 2 e 3, em esquema de rodízio.


Texto Anterior: Passagem aumenta e ônibus em Franca vai para R$ 2,35
Próximo Texto: Ribeirão vai distribuir panfleto contra gripe suína em ônibus
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.