Ribeirão Preto, Sábado, 23 de Julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Câmara mantém processo contra Oliveira Jr.

Vereador é alvo de uma Comissão Processante que pode culminar com a sua cassação

DE RIBEIRÃO PRETO

A CP (Comissão Processante) da Câmara em Ribeirão decidiu dar continuidade ao processo que apura as denúncias contra o vereador Oliveira Júnior (PSC), o que pode chegar à cassação.
O vereador é investigado por supostamente manter uma funcionária-fantasma em seu gabinete e por quebra de decoro parlamentar, pois teria ofendido um policial durante abordagem no trânsito.
Segundo o vereador Gilberto Abreu (PV), relator da comissão, Oliveira Júnior será convocado para ser ouvido no dia 3 de agosto, quando terminar o recesso parlamentar.
Ele deverá apresentar dez testemunhas para serem ouvidas a seu favor -no último domingo, o vereador protocolou na Câmara sua defesa, com a indicação de 30 nomes, entre eles, de pessoas que estavam fora do Brasil.
A CP determinou, com base na legislação vigente, que o número fosse reduzido.
As denúncias de outros cinco funcionários-fantasmas, feitas pelo grupo Por uma Ribeirão Melhor, não estão na CP porque ocorreram após o processo ser instaurado, disse Paulo Arruda, membro do grupo.
Segundo Arruda, o grupo apresentou ontem à Câmara uma petição solicitando dados detalhados de todos os funcionários da Casa.
Procurado, o vereador Oliveira Jr. não ligou de volta.


Texto Anterior: Açúcar de Ribeirão é barrado em MG
Próximo Texto: Saúde: Promotoria dá prazo para que HC elimine os impactos da greve
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.