Ribeirão Preto, Domingo, 23 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POLÍTICA
Encontro reúne ministro da Saúde e seis secretários de Estado para definir estratégias de campanha na região
PSDB busca 'decolagem' de candidaturas

CRISTIANE BARÃO
da Reportagem Local

A coordenação da campanha à reeleição do governador licenciado Mário Covas e do presidente Fernando Henrique Cardoso deve delinear as estratégias para que a corrida à sucessão decole na região de Ribeirão Preto.
Com esse objetivo, seis secretários de Estado e o ministro da Saúde, José Serra, considerado um dos mais importantes articuladores políticos do presidente, se reúnem hoje na cidade com o prefeito Luiz Roberto Jábali (PSDB).
Prefeito da principal cidade da região, Jábali assumiu a coordenação da campanha tucana no segundo colégio eleitoral do Estado.
O encontro deve reunir também as principais lideranças tucanas e prefeitos da região.
"Nossa intenção é impulsionar a campanha", disse Jábali.
Devem participar do encontro o secretário da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Flávio Fava de Moraes, o secretário da Administração e Modernização do Serviço Público, Fernando Carmona, o secretário de Justiça e Defesa da Cidadania, Belisário dos Santos Júnior, o secretário da Agricultura e Abastecimento, João Carlos Meirelles, e o secretário da Casa Civil, Fernando Leça.
A 41 dias das eleições, a coordenação espera dar uma arrancada na campanha tucana para elevar Covas nas pesquisas. O candidato tucano à reeleição ocupa o terceiro lugar, segundo pesquisa Datafolha realizada entre os dias 12 e 14 de agosto. Covas está com 16%, atrás de Paulo Maluf (PPB), que tem 23%, e do pedetista Francisco Rossi, líder na pesquisa com 28%.
A coordenação da campanha tucana também deve reunir as lideranças na região de São Joaquim da Barra. Ontem, os tucanos se reuniriam em Campinas, Piracicaba, Limeira e Rio Claro.
Covas não deve participar das reuniões, mas, segundo sua assessoria, deve visitar a região nos próximos dias.

Vácuo
Assim que anunciou que se licenciaria do governo do Estado para cuidar da campanha, no final de junho, Covas tem privilegiado a campanha na Grande São Paulo.
Dos cinco primeiros candidatos ao governo do Estado, Covas foi o único que ainda não visitou a região de Ribeirão em campanha.
Na última quinta-feira, o petista Luiz Inácio Lula da Silva abriu a corrida presidencial na região depois que Ciro Gomes (PSS) desmarcou sua visita a São Carlos e a Ribeirão por motivos de saúde.
Afônico, Ciro estava impossibilitado de fazer comício, de acordo com sua assessoria de imprensa.
A vereadora Silvana Resende (PSDB), candidata a deputada estadual, disse que o partido estava aguardando a definição da agenda do presidente e do governador licenciado para iniciar a campanha pela região. No entanto, ainda não há previsão se FHC deva fazer campanha na região.
Segundo a assessoria de imprensa da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, FHC deve visitar a cidade. Mas a confirmação só será dada horas antes. Os candidatos a governador confirmaram presença.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.