Ribeirão Preto, Domingo, 23 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fumantes defendem legislação

da Reportagem Local

Mesmo muitas vezes usando os bares e restaurantes como refúgio para fumar com mais tranquilidade, a maioria dos fumantes concorda que a lei federal que proíbe o fumo em lugares fechados deveria ser cumprida.
"Tem de haver uma área fechada para fumantes, mesmo que ela fosse isolada, porque as pessoas que não fumam na maioria das vezes se sentem incomodadas", disse o estudante de direito Michel Minutentag, 23.
O empresário Alexandre Alves Taveira acha que é quase impossível não fumar em um bar, mas gostaria que a lei fosse cumprida.
"Nunca ninguém fala sobre isso, mas deveria haver uma divisão nos locais fechados", disse.
Para João Ricardo Silva Lima de Souza, 32, advogado e publicitário, falta conscientização por parte dos próprios fumantes.
"Nós ficamos cobrando que tem de haver uma divisão, mas nunca ninguém quer deixar de fumar seu cigarro, mesmo vendo que existem pessoas que ficam contrariadas. Nos outros países, a coisa é bem diferente", disse.
Outros, como o supervisor de vendas Ricardo Paschoalato, acha que um dos graves problemas é a mídia, que coloca na cabeça do fumante uma idéia de poder.
"Sou fumante e acho que, antes de proibir as pessoas de fumarem em lugares fechados, deveriam proibir as propagandas veiculadas na televisão, porque elas são a verdadeira causa do desrespeito", disse ele.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.