Ribeirão Preto, Quarta-feira, 23 de Setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ECONOMIA

Comércio de Ribeirão tem alta de 1,57% nas vendas em agosto

DA FOLHA RIBEIRÃO

Apesar da queda registrada nos setores de livrarias, calçados e eletrodomésticos, as vendas no comércio de Ribeirão cresceram 1,57% em agosto, em relação ao mesmo mês do ano passado, de acordo com o Sincovarp (Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto).
O crescimento registrado em agosto não foi o melhor de 2009 -em junho, a alta ficou em torno de 4%-, mas, para a instituição, é considerado um indicador de que o consumidor está recuperando a confiança.
"Ainda não voltou ao normal, mas os números mostram que existe uma pré-disposição do consumidor", afirmou o economista do Sincovarp, Marcelo Bosi Rodrigues. Para ele, os números também reforçam uma boa expectativa para as vendas do fim de ano.
A pesquisa do Sincovarp revelou que, dos dez setores analisados, houve alta nas vendas em sete segmentos, com destaque para vestuário, cujos negócios aumentaram 4,56% no mês.
O recuo nas vendas em livrarias e lojas de calçados e eletrodomésticos é considerado reflexo de problemas específicos, como aumento da concorrência e queda nos preços. No caso do setor de eletrodomésticos, cujas vendas recuaram 0,02%, a depreciação dos preços de produtos, como TVs e telefones celulares, fez o valor arrecadado cair. "Mas o volume de negócios até aumentou", disse Rodrigues. (LEANDRO MARTINS)


Texto Anterior: Limpeza sofre atraso em São Carlos
Próximo Texto: Ambiente: Pista pintada de vermelho no Curupira surpreende secretário
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.