Ribeirão Preto, Sexta-feira, 23 de Outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Temperatura em tardes de outubro bate os 30ºC

DA FOLHA RIBEIRÃO

Além das chuvas recorrentes em outubro, o calor registrado em Ribeirão Preto tem sido forte, com as temperaturas nas tardes sempre batendo na casa dos 30C.
Até ontem, em só quatro dias a temperatura máxima não ultrapassou a marca. Anteontem, às 16h, chegou a 35,1C, de acordo com a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo).
Segundo a meteorologista Neide Oliveira, do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o calor de Ribeirão eleva a chance de chuva. "Uma área de instabilidade formou-se no Estado. O calor de Ribeirão favorece na formação de pancadas de chuvas, maiores e intensas."
De acordo com Marcelo Bento Paes de Camargo, pesquisador científico do IAC, de Campinas, os efeitos do El Niño provocaram aumento de chuvas na região. "Já tivemos outros anos com bastante chuva em outubro, mas a incidência está maior neste ano por conta do El Niño", disse Camargo, especialista Oliveira disse que os efeitos do El Niño ainda não são sentidos. "A influência é mínima. As variações de temperatura dos oceanos influenciam."


Texto Anterior: Produtores devem deixar cana no campo
Próximo Texto: Documentos do Dops são achados em Jaborandi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.