Ribeirão Preto, Sábado, 23 de Outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PMDB embola a disputa da presidência da Câmara

Zanferdini entra no confronto que era entre Nicanor e Walter Gomes

Gomes diz que ainda conta com apoio do PMDB para se eleger presidente; tucano é apontado como favorito

DE RIBEIRÃO PRETO

A candidatura do vereador Samuel Zanferdini (PMDB) à presidência da Mesa Diretora da Câmara de Ribeirão embolou a disputa, que era entre Nicanor Lopes (PSDB), da oposição ao governo Dárcy Vera (DEM), e o governista Walter Gomes (PR).
Gomes tinha como certo o apoio do PMDB para ser o próximo presidente da Casa e disse que espera ver "o compromisso cumprido".
O vereador do PR se refere ao acordo para eleger Cícero Gomes da Silva (PMDB) presidente há dois anos.
"Esse compromisso foi firmado inclusive com a prefeita", disse. Gomes e Zanferdini afirmam reunir sete votos cada um entre os colegas. Os dois também não descartam uma possível união para vencer a eleição. Gomes, porém, parece menos disposto a abrir mão da presidência.
"Se o acordo for mantido, não terei dificuldades para ser o presidente. Do contrário, vou ter que correr atrás", afirmou ele à Folha.
Nos corredores do Legislativo e também do Executivo, a informação mais recorrente é a de que Gomes tem chances quase nulas de ser o escolhido para o cargo.
Desde que começaram as articulações na Câmara para a eleição da próxima Mesa, Nicanor é aventado como o nome mais provável para assumir. Nos bastidores, há quem diga que a vitória do tucano é certa.
Ele, porém, evita falar em favoritismo. "Nada disso, muita água vai rolar debaixo da ponte ainda", afirmou Nicanor.
Sobre o número de votos que já teria reunido, Nicanor também preferiu esconder o jogo. Mandou a assessoria dizer que ainda está conversando com os pares para articular a votação.
Jorge Parada (PT), outro nome da oposição, também chegou a ser considerado.
O petista afirmou, no entanto, que desistiu de concorrer. Fora da briga, Parada disse que vai apoiar o vereador que quiser dar "continuidade" à gestão atual.
Baseado nessa declaração, o voto do vereador do PT pode pender para qualquer dos três lados, já que Zanferdini é do partido de Cícero, Gomes faz parte da atual Mesa e Nicanor "pensa mais ou menos igual" ao atual presidente, segundo Parada. (ARARIPE CASTILHO)


Texto Anterior: Clima: Com 39,3°C, Ribeirão tem a 2ª maior temperatura do ano
Próximo Texto: Foco: Bazar em Ribeirão traz grifes com até 70% de desconto
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.