Ribeirão Preto, Segunda-feira, 23 de Novembro de 2009

Texto Anterior | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Abaixo-assinado

O deputado federal, ex-prefeito de Ribeirão Preto e ex-ministro da Fazenda, Antônio Palocci Filho, assinou ontem de manhã um abaixo-assinado do diretório do PT, para que o partido tenha um candidato ao governo paulista, em vez de apoiar a possível candidatura do deputado federal Ciro Gomes (PSB). O fato ocorreu na Câmara de Ribeirão, depois que Palocci votou nas eleições internas do PT. Quando um integrante do partido solicitou a assinatura do deputado, ele hesitou. Mas, com os gritos de "assina" de integrantes que estavam no local, Palocci cedeu e colocou sua assinatura no manifesto. Ele evitou falar sobre seu interesse de ser candidato a governador pelo PT.



Doação. Depois de votar durante a eleição interna do Partido dos Trabalhadores, Palocci ainda abriu a carteira e doou R$ 100 para uma campanha de conscientização política que é promovida pelo diretório do partido, em Ribeirão. O pedido de doação foi feito por um militante.

Obra na USP. A reitora da USP (Universidade de São Paulo), Suely Vilela, estará no campus de Ribeirão Preto hoje para inaugurar o bloco 1 da Escola de Educação Física, que terá três pavimentos e 2.390 m2.

Adeus. Suely, que deixa o cargo na próxima quarta, lança também a pedra fundamental do novo prédio que vai abrigar o Departamento de Música da Escola de Comunicações e Artes.

Favela. Os moradores da Favela da Mata esperam uma resposta da prefeita Dárcy Vera (DEM), de Ribeirão, ao pedido para adiar sua saída da área invadida no Jardim Aeroporto. A Justiça deu prazo de 90 dias para que os favelados desocupem o terreno.

Ex-amigos. Na semana passada, o grupo esteve na Câmara para pressionar os vereadores a apoiarem a causa. Na ocasião, houve discussão entre o líder dos moradores que foi candidato a vereador pelo PSC, Clodoaldo Marques, e seu "patrão", o vereador Oliveira Junior, do mesmo partido.

Área azul. A partir de 1º de dezembro, idosos e deficientes poderão estacionar em qualquer vaga de área azul em Jaboticabal. Para isso, os veículos precisarão deixar a credencial expedida pela prefeitura exposta no painel.

Capacete. Em vigor desde 4 de novembro, a lei que proíbe a utilização de capacete em estabelecimentos comerciais em Araraquara deverá ser regulamentada em breve pela prefeitura.

Multa. O motivo é que o texto em vigor não prevê punição. Com a regulamentação, poderão ser multados os motociclistas que desrespeitarem a norma e também os comerciantes que não divulgarem com cartazes a regra nos estabelecimentos.

com DOUGLAS SANTOS e LEANDRO MARTINS

Texto Anterior: Batatais: Pintor é preso após furtar ambulância
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.