Ribeirão Preto, Domingo, 24 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA
Para delegado, grupo que assaltou Banco do Brasil anteontem, em Ribeirão, conhecia o funcionamento da agência
Garra investiga "informação privilegiada"

da Folha Ribeirão

O Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) investiga o recebimento de "informações privilegiadas" pelos assaltantes da agência central do Banco do Brasil de Ribeirão Preto.
A agência foi assaltada anteontem de manhã por cerca de 20 homens que mantiveram 12 reféns desde quinta-feira. Os assaltantes levaram R$ 9 milhões e não foram localizados pela polícia.
O delegado do Garra, Sérgio Siqueira, afirma que há indícios de que o grupo sabia de fatos que deveriam ser do conhecimento apenas de pessoas que ocupam cargos de alto escalão.
De acordo com Siqueira, uma empresa transportadora retiraria uma quantia em dinheiro anteontem às 9h30. O assalto acabou meia hora antes desse horário.
"Tudo leva a crer que os assaltantes sabiam a quantia de dinheiro que havia na agência. Eles também mostraram ter conhecimento do esquema de segurança do banco", afirma o delegado.
Representantes do Banco do Brasil em São Paulo que estiveram anteontem no 1º Distrito Policial também ficaram espantados com a segurança com que o grupo agiu.
Os funcionários do banco, que não deram entrevistas, disseram ao delegado Luiz Geraldo Dias que os assaltantes mostraram ter conhecimento do funcionamento da agência.
O assalto ao Banco do Brasil é considerado o mais ousado já praticado em Ribeirão Preto. Em 98, a cidade registrou 29 assaltos a bancos e este ano, já são duas ocorrências. "A diferença é que os roubos a banco que normalmente registramos na cidade não requerem planejamento prévio", afirma o delegado do Garra.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.