Ribeirão Preto, Quinta-feira, 24 de Fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PAINEL REGIONAL

MARCELO TOLEDO (interino)- painelregional@uol.com.br

Rodeio no STF

A disputa entre a ONG PEA (Projeto Esperança Animal) e Os Independentes, que organiza a Festa do Peão de Barretos, foi parar no STF (Supremo Tribunal Federal). O PEA foi condenado por vincular o evento a maus-tratos aos touros e, por isso, recorreu ao STF, alegando "odiosa censura judicial à liberdade de expressão" e pedindo a suspensão da medida. A ação foi movida pela festa, sob a alegação de que a ONG teria enviado e-mails a patrocinadores criticando a suposta tortura aos bois -negada pelo evento. O PEA alega ter o direito de defender a causa e "ser contra rodeios". O relator é o ministro Joaquim Barbosa.



Comissionados A Câmara de Ribeirão entrou com recurso no TCE contra a decisão que exige cortes no número de contratados com indicação política na Casa. Para o Legislativo, a apelação tem efeito suspensivo.

Responsáveis Projeto da Mesa Diretora que será votado hoje estabelece normas para a assinatura de ponto na Câmara. O procedimento, segundo a presidência, ficará sob responsabilidade do vereador ou dos chefes dos respectivos setores.

Infância Bebedouro lançou um diagnóstico local da situação da criança e do adolescente, que mostra que os furtos representam a maioria das ocorrências envolvendo os jovens, principalmente na zona norte da cidade (29,85% do total).

Causa Ainda de acordo com o levantamento, os furtos estão sempre relacionados ao consumo e ao tráfico de entorpecentes.

Cassados O TJ manteve decisão da Justiça de Igarapava que considerou correta a cassação de cinco vereadores acusados de cobrar "mensalinho" de até R$ 7.000 para aprovar projetos da administração.

Recurso O advogado Alberto Rollo, que defende os políticos, disse que vai recorrer ao STJ. Entre os argumentos, dirá que a convocação de suplentes para votar a cassação é irregular. "Eles eram interessados", disse.

Ambiente O engenheiro civil Otávio Okano assume hoje a presidência da Cetesb. Okano, que já foi gerente em Ribeirão, é funcionário de carreira e ingressou na companhia em 1978.

Campo A Usina Nova União, de Serrana, levou ao Ministério Público do Trabalho documentos que comprovam a quitação dos salários de dezembro e parte do 13º dos empregados. Para pagar, vendeu um imóvel.

Com ARARIPE CASTILHO, LEANDRO MARTINS e JULIANA COISSI


Texto Anterior: Vídeo mostra cena de sexo em sala de aula
Próximo Texto: Passaredo adia decisão de transferência para Goiás
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.