Ribeirão Preto, Quarta, 24 de março de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Time recebe o União Barbarense; técnico mantém mesma equipe
Matonense joga hoje e sonha com a liderança

PAULO FERRARI VIARTI
free-lance para a Folha Ribeirão

A Matonense recebe o União Barbarense hoje, às 20h30, no estádio Hudson Ferreira, em Matão, tentando a segunda vitória na atual fase do Campeonato Paulista.
A equipe da casa está embalada pela virada de 4 a 2 conquistada em Mogi Mirim, na última rodada, e agora luta para alcançar as primeiras posições em seu grupo.
Palmeiras, São Paulo e Inter de Limeira são os líderes da chave, com sete pontos. Já a Matonense tem quatro pontos.
Para a partida de hoje, o técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, deve manter a mesma escalação da última partida. "Apesar da desvantagem inicial em Mogi Mirim, gostei do time e não devo fazer alterações", disse Vadão.
Depois de três rodadas, o técnico acredita que os jogadores já assimilaram seu método de trabalho.
"Eles estão conscientes que posso mudar radicalmente o esquema tático durante a partida. No intervalo do jogo em Mogi, avisei que, se eles não fizessem algo para reverter o placar, teriam de correr em dobro, pois jogaríamos com apenas um volante. E foi exatamente o que aconteceu", afirmou o treinador da Matonense.
Os meias Richardson e Gian e o atacante Juari, que entraram no segundo tempo do jogo em Mogi Mirim, agradaram Vadão, mas devem ficar no banco diante do União Barbarense.
A única dúvida do treinador é o volante Baiano, que sentiu uma fisgada na coxa e será submetido a um teste físico antes da partida. Caso não tenha condições de enfrentar o Barbarense, Baiano será substituído por Ramos.
Nos dois últimos jogos Vadão conseguiu reduzir a média de gols sofridos da equipe sem, contudo, perder o poder ofensivo. Na primeira fase do Campeonato Paulista, a Matonense teve uma média de 2,1 gols marcados e 2,3 gols sofridos por partida.
Nos jogos contra Santos e Mogi Mirim, ambos fora de casa, a Matonense marcou cinco gols e levou três. Com o bom desempenho do time, a diretoria e o próprio treinador descartaram a vinda de reforços.

Surpresa
O lateral-esquerdo Piá, contratado pela Matonense, foi surpreendido ontem com a notícia de que ele teria abandonado o Sampaio Corrêa-MA para jogar em Matão.
"O Piá treinou apenas cinco dias no Maranhão e nem assinou contrato. Seu último clube oficial foi o Cabofriense-RJ e temos um documento expedido pelas Federações Carioca e Paulista autorizando a transferência do atleta", disse o presidente da Matonense, Antonio Aparecido Galli.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.