Ribeirão Preto, Segunda-feira, 24 de Maio de 2010

Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Vice na berlinda

A Operação Cartas Marcadas, que resultou em prisões de auxiliares diretos do prefeito João Batista Bianchini (PV) e empresários da construção civil, continua rendendo polêmica em Bebedouro. A bola da vez é o vice-prefeito, Gustavo Spido (sem partido). Ele entrou com uma representação no Ministério Público contra quatro vereadores do município por calúnia e difamação. Spido pede a quebra de decoro parlamentar dos quatro. A ação é um troco ao fato de os vereadores terem aberto há duas semanas uma CPI para investigar supostas irregularidades do Departamento de Desenvolvimento Econômico, que é dirigido por Spido.



Desvio. Spido diz que a investigação tem o objetivo de desviar a atenção das investigações do prefeito. Bianchini, que levou 15 dias para exonerar os cinco servidores presos na operação, não foi incluído na investigação de suposta fraude em licitações.

Aqui, não! Na última sexta, os vereadores indeferiram pedido do vice-prefeito de abertura de Comissão Processante contra os vereadores José Batista (PDT), Valdecir Ramos (DEM), Rodrigo da Silva (PDT) e Jesus Martins (PV). Alegaram que a acusação é "improcedente, inconstitucional e antirregimental".

Defesa. O vereador Carlos Renato Serotine (PV), o Tota, defendeu os colegas e disse que, em nenhum momento, houve excessos dos vereadores na investigação ou nos pronunciamentos referentes ao departamento de Spido. "Faz parte do papel do exercício do mandato."

Greve branca. Está marcada para hoje e amanhã a segunda rodada de protesto dos médicos de Ribeirão. Eles prometem que só vão atender urgências. Os pacientes com consulta marcada serão mandados de volta para casa, após triagem.

Aumento. Após várias tentativas frustradas, a categoria voltou a exigir aumento de R$ 4.000, dividido em duas vezes. A prefeitura decidiu "pagar para ver".

Erro nosso. O prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri (PMDB) não tem nada a ver com a disputa entre a secretária Regina Bortolotti e Airton Garcia (DEM), como publicado no sábado.

Barba. Garcia disse que a rival o ofendeu em troca de uma secretaria na administração de Osvaldo Barba (PT), em São Carlos. Ela nega e diz que vai processar Garcia.

Com HÉLIA ARAUJO



Próximo Texto: Empresas "pegam carona" no aumento chinês do país
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.