Ribeirão Preto, Quinta-feira, 24 de Setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HC desativa ala especial da gripe suína

Vigilância Epidemiológica de Ribeirão Preto confirma dez novos casos da doença em uma semana

DA FOLHA RIBEIRÃO

A queda no número de casos de gripe suína levou o HC (Hospital das Clínicas) de Ribeirão Preto a desativar a ala especial de atendimento a gestantes com suspeita da doença.
Em agosto, a direção do hospital, o principal num raio de 200 quilômetros, decidiu cancelar cirurgias eletivas para criar um segundo centro obstétrico. Por isso, foram canceladas desde então 70 operações de baixa complexidade que estão sendo, gradativamente, remarcadas.
"O paciente pode procurar o médico que indicou a cirurgia, aqui no HC, e solicitar o reagendamento, que está sendo feito dentro do cronograma normal do centro cirúrgico", afirmou Eleni Aparecida Guerrera, diretora técnica do serviço de saúde do HC.
Com a suspensão da ala, as gestantes com suspeita do vírus H1N1 voltaram a ser atendidas no mesmo centro obstétrico que as demais, só que em uma sala isolada, a fim de evitar a contaminação.
Desde a última quarta, segundo levantamento da Vigilância Epidemiológica de Ribeirão Preto, mais dez pessoas tiveram resultado positivo para a doença, o que totaliza 147 casos confirmados na cidade.
O número aponta uma redução no ritmo de casos da doença. Em média, 20 pacientes tinham gripe suína por semana no município, número que caiu para dez agora.
A cidade registrou quatro mortes, sendo uma importada -a da gestante Aline Ferreira Aparecida Magalhães, 22, de Itaú de Minas, que morreu no Hospital São Lucas.
Na região, a doença atingiu mais de 250 pessoas e causou a morte de 14, em nove municípios. Duas mortes estão em investigação -um vereador de Brodowski e um morador de Pontal, que morreu na Santa Casa de Sertãozinho.






Texto Anterior: Promessa de reajuste impede greve de médicos na rede
Próximo Texto: Araraquara: Ladrão morre ao fugir com carro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.