Ribeirão Preto, Sexta-feira, 24 de Outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deinter proíbe viagem
de policiais a SP

DA FOLHA RIBEIRÃO

O Deinter 3, que atende a região de Ribeirão Preto, proibiu por meio de um fax enviado às delegacias seccionais de sua abrangência a viagem de qualquer policial civil na ativa, inclusive em férias e afastados, para São Paulo anteontem, quando estava prevista uma manifestação dos grevistas.
A Folha teve acesso ao documento, que leva a inscrição de "confidencial". Na ordem, que em tese foi enviada pelo diretor do Deinter 3, George Millard, os seccionais de Araraquara, Barretos, Bebedouro, Franca, Ribeirão Preto, São Carlos, São Joaquim da Barra e Sertãozinho, podem punir quem descumprir a ordem.
"Fica vedada toda e qualquer autorização para deslocamento de policial civil da ativa, mesmo de folga ou afastado, até a capital no próximo dia 22, mormente se usando de viatura policial, uniforme ou armamento", diz parte do texto.
Millard foi procurado ontem, mas não quis atender à reportagem. A Secretaria de Segurança Pública, via assessoria, disse que a ordem não partiu do comando da Polícia Civil.
O seccional de Barretos, Odacir Cesário da Silva, disse que não recebeu por e-mail ou fax a determinação. "O que foi vetado e que eu tenho conhecimento é que quem fosse [a São Paulo] não deveria ir com armas, viaturas, ou coletes", disse.
Fabiana Conti Della Manna, mestre em direito constitucional pela PUC-SP, disse que o documento é ilegal porque fere o direito de ir e vir.


Texto Anterior: Greve de policiais vira alvo de inquérito da Procuradoria
Próximo Texto: Grevistas cedem pouco em Ribeirão Preto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.