Ribeirão Preto, Terça-feira, 24 de Novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministério dá aval para o Cauim captar R$ 700 mil

Cinema é o único fora de shoppings em Ribeirão

DA FOLHA RIBEIRÃO

O cineclube Cauim, de Ribeirão Preto, recebeu aval do Ministério da Cultura para captar R$ 700 mil para a exibição de filmes gratuitos à população no próximo ano. O edital prevê que, de janeiro a dezembro, a ONG promova 400 sessões, com debates e discussões.
Segundo o Cauim, o cinema recebe de 40 mil a 60 mil pessoas por mês. Para o próximo ano, o cineclube deve renovar contratos com antigos parceiros do projeto, como Companhia de Bebidas Ipiranga e Petrobras, entre outros.
"Vamos tentar restabelecer o patrocínio das empresas que já são colaboradoras, por meio da Lei Rouanet, e buscar outras verbas para o projeto. O sinal positivo para captar recursos é só o primeiro passo, agora temos que ir atrás", disse Odônio dos Anjos, coordenador do Cauim. A autorização para a captação foi publicada ontem no "Diário Oficial da União".
O local realiza até seis sessões por dia, entre agendamentos com escolas, entidades e associações de bairro, além das exibições abertas ao público. Todas são gratuitas.
O coordenador afirmou ainda que será implantada uma mostra permanente de filmes, com votação popular. "O objetivo é fomentar nossas produções", disse. O público poderá avaliar melhor filme e direção, entre outros pontos. Na lista de filmes cotados para o ciclo estão "Lula, o Filho do Brasil", e "Alô, Alô, Terezinha!". O lançamento da mostra deve ocorrer na próxima sexta-feira.


Texto Anterior: Reitora faz "maratona" a dois dias de deixar cargo
Próximo Texto: Sales Oliveira: Acidente entre um ônibus e um caminhão fere 34 pessoas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.