Ribeirão Preto, Quinta-feira, 25 de Janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ADMINISTRAÇÃO
Permissionária pede reajuste de 40%
Franca deverá ter aumento de tarifa em transporte coletivo

DA FOLHA RIBEIRÃO

Franca (88 km de Ribeirão Preto) deve reajustar a tarifa do transporte coletivo urbano em um prazo de 15 dias. Atualmente o valor cobrado -que não é reajustado há 20 meses- é de R$ 0,90. A decisão da prefeitura deve sair em cerca de 15 dias.
De acordo com a prefeitura, o valor do reajuste, o primeiro no segundo mandato de Gilmar Dominici (PT), pedido pela empresa São José -permissionária da cidade- é de cerca de 40%, ou seja, a passagem passaria a custar R$ 1,26.
No entanto Dominici afirma que o valor é alto e que o reajuste será inferior a esse. "A secretaria de Infra-Estrutura está analisando o caso. Mas posso afirmar que esse valor pedido pela São José não será dado, até porque o número de passageiros na cidade aumentou de 1999 para 2000", afirmou o prefeito de Franca.
De acordo com dados fornecidos pela prefeitura, o total de passageiros do transporte coletivo na cidade, em 1999, foi de 19,86 milhões, passando para 22,20 milhões no ano passado -um aumento de 10,58%.
Dominici afirma que esses números devem ser levados em consideração para o cálculo do reajuste.
"Já que a tarifa é calculada levando em conta o número de passageiros, se aumentou a quantidade de usuários, é lógico que o reajuste tem que ser avaliado por isso também." A permissionária do transporte coletivo urbano em Franca, São José Ltda., foi procurada pela Folha, mas, durante todo o dia de ontem, não ligou de volta para comentar o assunto.


Texto Anterior: Vereador quer proibição de uso de "estrangeirismos" em São Carlos
Próximo Texto: Estréias e filmes em cartaz
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.