Ribeirão Preto, Domingo, 25 de Janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Em casa, diante de 6.000 torcedores, Franca perde de novo e Limeira leva o título

DO ENVIADO A FRANCA

A pressão dos mais de 6.000 torcedores que lotaram o ginásio Pedrocão, em Franca, não foi suficiente para evitar a terceira derrota do time da casa frente ao Winner Limeira, na noite da última sexta. Resultado: o rival conquistou o título do Campeonato Paulista Masculino de Basquete pela primeira vez.
Em uma partida eletrizante, o Limeira venceu por 98 a 88 na prorrogação (82 a 82 no tempo normal), fez 3 a 1 na série melhor-de-cinco e adiou o tricampeonato do Vivo/Franca, que conquistou o título em 2006 e 2007.
Nem mesmo as vaias ensurdecedoras pararam o armador Nezinho, desafeto da torcida francana, que acabou sendo o principal destaque da equipe de Limeira -marcou 24 pontos e conquistou seu sexto título estadual. A cada toque na bola, Nezinho era hostilizado em coro pela torcida; um erro do jogador fazia explodir o ginásio, que cantou durante todo o jogo.
Mas quem fez a festa no final foi a pequena torcida do Limeira, que comemorou o titulo inédito da equipe.
O time de Franca repetiu os mesmos erros que já haviam provocado sua derrota na noite anterior. A partida foi decidida na prorrogação: no tempo normal, Franca perdia por 82 a 80, mas conseguiu o empate a 2 segundos do final. Porém, na prorrogação, Limeira abriu boa vantagem, enquanto Franca errou demais nos arremessos de longe e perdeu a briga pelos rebotes.
"É uma pena, nos esforçamos bastante, mas, infelizmente, não conseguimos levar a vitória e a disputa para o quinto jogo. Mas, a vida continua, vamos continuar treinando forte para as nossas próximas competições", disse o ala Helinho.
O Franca volta a jogar já nesta quarta-feira, contra o Saldanha da Gama, em Vitória, às 20h, pelo Campeonato Brasileiro Masculino de Basquete. A equipe comandada pelo técnico Hélio Rubens vai em busca do 12º título da competição. A última vez que o Franca conquistou o Brasileiro foi em 1999.
(LUCAS REIS)


Texto Anterior: Região tem Banda Eva, samba e comédia
Próximo Texto: Altinópolis reúne 40 grupos de folia de Reis
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.