Ribeirão Preto, Quinta-feira, 25 de Março de 2010

Texto Anterior | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Boletim escolar

Aproximadamente metade das 66 escolas estaduais de Ribeirão Preto atingiu ou superou a meta do Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo), segundo a Apeoesp, entidade que representa os professores. Nove escolas não alcançaram a meta e outras 20 a atingiram parcialmente. O bom desempenho dos estudantes na prova do Saresp, somados aos índices de repetência e evasão, rendem bônus anual aos professores, que será pago hoje. Em Ribeirão, os prêmios estão variando de R$ 100 a R$ 6.000. Para o conselheiro da Apeoesp José Wilson Maciel, os critérios da premiação não são claros e todos deveriam receber um percentual no salário.



Desagrado. Críticas feitas na sessão de anteontem pelo vereador José Alvim Filho (PT), líder do governo de São Carlos na Câmara, ao secretário da Saúde da cidade, Arthur Forghieri Pereira, desagradaram o prefeito Oswaldo Barba (PT).

Guilhotina. O vereador chegou a pedir a cabeça do secretário. A coluna apurou que Barba cogita tirar Alvim da função de líder por causa das críticas. Oficialmente, a assessoria de Barba informou que ele ainda não decidiu. Outros petistas afirmam, porém, que a situação do líder ficou insustentável.

Livro. Será lançado hoje, na Paraler, o 2º volume do livro "Cientistas de Ribeirão Preto", que inclui perfis de pesquisadores da USP de Ribeirão e de São Paulo, Unesp, Unaerp e Moura Lacerda, além de ensaios. A organização é dos professores José Aparecido Da Silva e Rosemary Conceição dos Santos.

Justiça. Acontece hoje no Fórum da Barra Funda, na capital, o julgamento de três policiais militares e um comerciante acusados de participação na morte do jornalista Luiz Barbon Filho, de Porto Ferreira, em 2007.

Prazo. O julgamento é o primeiro do caso e tem previsão de durar no mínimo dois dias, segundo a defesa. A juíza do caso pediu desaforamento por considerar Porto Ferreira pequena e o aparato que teria de ser montado, grande.

Padrão. Os delegados que atuam em Ribeirão podem iniciar hoje uma "operação tartaruga", que deve atrasar o atendimento à população.

Santista. O técnico do Santos, Dorival Jr., que hoje enfrenta o Botafogo, arrancou gargalhadas de jornalistas ao dizer que toda casa de Araraquara "tem uma torneira de onde sai suco de laranja". Dorival nasceu em Araraquara e acompanha a Ferroviária.


Com JEAN DE SOUZA, LUCAS REIS e LEANDRO MARTINS


Texto Anterior: A-3: Francana vence o Batatais, mas técnico é demitido
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.