Ribeirão Preto, Sábado, 25 de Abril de 2009

Texto Anterior | Índice

FUTEBOL

Taquaritinga e Monte Azul fazem duelo regional na A-2

DA FOLHA RIBEIRÃO

Taquaritinga e Monte Azul abrem hoje a segunda fase da Série A-2 do Campeonato Paulista, às 19h, em Taquaritinga, em um duelo regional marcado pelas diferenças. Enquanto o Monte Azul surge como favorito por ter feito a melhor campanha da primeira fase da competição, o adversário passou por dias tumultuados.
Anteontem, os jogadores iniciaram greve por conta dos salários atrasados de fevereiro e março. Não treinaram e decidiram que não entrariam em campo se os salários não fossem pagos.
O motim fez com que um grupo de empresários da cidade se mobilizasse para acertar os atrasados -algo em torno de R$ 70 mil- e o time voltou a treinar ontem.
O estopim para a revolta dos jogadores foi a demissão do técnico Márcio Ribeiro, anteontem, por imposição dos empresários que ajudaram o clube.
No mesmo dia, Carlos Rabello foi anunciado e já treinou o time ontem. Alheio à crise do clube, Rabello afirma que o momento é de deixar tudo para trás e pensar no acesso à primeira divisão.
"Isso tudo foi sanado hoje [ontem] de manhã. A estratégia é minimizar esse problema e pensar nos jogos que temos", disse o treinador, que afirmou não crer em total favoritismo do rival.
"É um jogo difícil, pois o adversário é a sensação do campeonato. Mas vamos jogar pela vitória", disse.
Do outro lado, o Monte Azul luta para fazer valer o título de "sensação da Série A-2". "De nada adianta ter feito a melhor campanha se falharmos agora. Precisamos manter a seriedade para conquistar o acesso", afirmou o técnico Édison Só. O time, além de ter sido o primeiro colocado, foi o de melhor ataque na etapa inicial.
As duas equipes estão no Grupo 2, ao lado de Flamengo de Guarulhos e Rio Claro. Os dois primeiros sobem à divisão de elite.


Texto Anterior: Rali: Região abriga etapa de abertura da Mitsubishi Cup
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.