Ribeirão Preto, Domingo, 25 de Abril de 2010

Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Contrato rompido

O hospital São Paulo, de Ribeirão Preto, rompeu o contrato com o Sassom (Serviço de Assistência à Saúde dos Municipiários), que atende funcionários da Prefeitura de Ribeirão. Mensalmente, aproximadamente 650 servidores eram atendidos no serviço de urgência e emergência do hospital, que também realizava cirurgias eletivas (não emergenciais) e exames pré-agendados. Motivo: a Unimed, que mantém acordo operacional com o hospital, exigiu atendimento exclusivo para seus conveniados. A demanda do Sassom terá de ser absorvida pelos outros três hospitais conveniados: Beneficência Portuguesa, Santa Casa e Ribeirânia.

Visitas. A Agrishow confirmou as presenças, na abertura da feira, amanhã, dos ministros da Agricultura, Wagner Rossi, e do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, além do secretário de Estado da Agricultura, João Sampaio.

A confirmar. Já o presidente Lula, segundo os organizadores, ainda não confirmou sua participação. A situação é a mesma em relação aos pré-candidatos à Presidência Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB).

Copa. Além de Ribeirão, mais quatro cidades da região disputam o direito de ser subsede da Copa de 2014: Araraquara, São Carlos, Franca e Ituverava. Estrela. A Arena da Fonte serviu de locação para propaganda da Nestlé, produzida pela Film Planet, que enfoca a paixão do torcedor pelo futebol e pelos produtos da marca. O contrato foi de R$ 37,5 mil.

Calculadora. A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (DEM), culpou as cidades vizinhas pela sobrecarga na saúde municipal e deu o número de pacientes "estrangeiros" atendidos no município: 18.318. Fazendo uma continha simples, são 50 pacientes em média por dia.

Novela... A Câmara de Ribeirão Preto aprovou mais um nome para derrubar o do ex-presidente José Sarney (PMDB) do viaduto que passa sobre a avenida Independência, na região central. O homenageado agora é o jornalista Armando Nogueira, que morreu no último dia 29.

...do viaduto. O projeto depende de sanção da prefeita Dárcy Vera. No ano passado, a prefeita vetou a mudança, defendida pelo vereador Walter Gomes (PR), para Jandyra de Camargo Moquenco. Detalhe: o PMDB de Sarney é o principal partido da aliança política que elegeu Dárcy há dois anos.

Com MARCELO TOLEDO, LEANDRO MARTINS e VERIDIANA RIBEIRO


Próximo Texto: Escola-modelo depende de "mãe-inspetora"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.