Ribeirão Preto, Domingo, 25 de Abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

Estado diz que não consegue contratar inspetor

DA FOLHA RIBEIRÃO

O Estado tenta, mas não consegue contratar inspetores de alunos para a escola estadual Jardim Paiva 2, em Ribeirão Preto. Essa é a justificativa dada à Folha pela assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Educação. Segundo a pasta, neste ano o governo já convocou cinco vezes aprovados em um concurso para agentes escolares, que podem desempenhar a função de inspetor de alunos, mas não houve interessados na vaga.
Ainda de acordo com a secretaria, que não comenta os motivos do desinteresse, um novo concurso deve ser aberto neste semestre para a contratação de agentes escolares. Por causa das eleições, o prazo máximo para a abertura de novo processo seletivo expira em julho.
Segundo o governo, a escola de Ribeirão já possui três agentes escolares, mas dois trabalham fazendo merenda e um, na secretaria.
Sobre a existência das "mães-inspetoras", o Estado afirma ser positivo o trabalho de voluntários, pois aproxima comunidade e escola. A secretaria também afirmou que as mães vão à escola de forma espontânea e que elas podem deixar o posto a qualquer momento.
A reportagem esteve na escola na manhã de anteontem para tentar falar com a diretora sobre os episódios de vandalismo, mas ela afirmou que não podia conceder entrevistas.


Texto Anterior: "Caixinha": Voluntariado também organiza compra de ventiladores
Próximo Texto: Furto de computadores deixa alunos sem aula de informática
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.