Ribeirão Preto, Terça, 25 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEIO AMBIENTE
Reunião com empresa responsável pela construção de estação será esta semana
Jábali define contrato sobre esgoto

da Reportagem Local

O prefeito de Ribeirão Preto, Luiz Roberto Jábali (PSDB), afirmou que irá definir até sexta-feira o rompimento do contrato entre a prefeitura e a Rek Construtora Ltda., responsável pela construção de duas estações de tratamento de esgoto na cidade.
Pelo contrato, assinado durante a gestão do ex-prefeito Antonio Palocci Filho (PT) em novembro de 95, a Rek adquiriu o direito de explorar o serviço durante 20 anos, mas teria, segundo o documento, que entregar as estações até novembro deste ano. A três meses do prazo, a empresa executou apenas 6% do projeto.
"Vamos perguntar se a empresa tem condições financeiras para terminar a obra. Se não tiver, o contrato será rompido", disse o prefeito de Ribeirão.
De acordo com Jábali, a reunião deveria ter sido marcada na semana passada, mas os representantes da construtora não compareceram. A Folha tentou falar ontem com a empresa, sem sucesso.
Em entrevista anterior, a direção da empresa, em São Paulo, afirmou que a Rek aguarda a liberação de um financiamento junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para terminar a obra. O financiamento ainda não foi liberado pelo banco.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.