Ribeirão Preto, Terça, 25 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Show de astros sertanejos anteontem teve oração para Leandro
'Amigos' se transforma em 'missa eletrônica' em Barretos

do enviado especial a Barretos

Passados exatos dois meses da morte do cantor sertanejo Leandro, vítima de câncer, o show "Amigos" reuniu Zezé Di Camargo, Luciano, Chitãozinho, Xororó e Leonardo -irmão e parceiro dele- em uma "missa eletrônica", anteontem, na Festa do Peão de Barretos.
Cerca de 55 mil pessoas -mais do que reuniu o cantor Garth Brooks no sábado, fenômeno da música country norte-americana- acompanharam o "culto".
Em quase duas horas de espetáculo, os cinco cantaram 23 músicas, sucessos das duplas que fazem o show desde 96, e dedicaram "Viola Enluarada" a Leandro. O público retribuiu em coro, gritando o nome do homenageado.
Ao final, antes de interpretarem "Ave Maria", a arena ficou no escuro. O público que havia recebido velas na entrada do show formou um mar de luzes enquanto os sertanejos interpretavam a prece.
Mesmo com lágrimas nos olhos, Leonardo correspondeu às mensagens de apoio do público no local.
Ele distribuiu sorrisos e brincou com a amiga Hebe Camargo, apresentadora de TV, que o acompanhou até o camarim, atrás do palco.
"Um mês antes de morrer, Leandro me disse que sairia do hospital para fazer o show em Barretos. Por isso, a importância da homenagem", afirmou Aloysio Legey, criador e diretor do show "Amigos".
Leandro já havia sido homenageado antes, durante a Copa do Mundo, em Paris, no especial "Brasil 500 anos", da TV Globo.
"Fazer o 'Amigos' sem ele é muito difícil", disse Leonardo.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.