Ribeirão Preto, Sábado, 25 de Outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Embriaguez leva 33 pessoas a serem atendidas em festa universitária em São Carlos

DA FOLHA RIBEIRÃO

Pelo menos 33 pessoas foram atendidas por embriaguez durante o Corso, tradicional festa que abre o Tusca (Torneio Universitário de São Carlos), na noite de anteontem, que reuniu 25 mil pessoas nas ruas da cidade.
Na unidade de pronto-atendimento do centro, foram dez atendimentos médicos por embriaguez. No Hospital-Escola, foram outros 23 pelo mesmo motivo. Ao todo, segundo a Polícia Militar, 150 pessoas procuraram o ambulatório montado pela organização -queda de 31,8% em relação à edição do ano passado, quando 220 atendimentos médicos foram registrados. "Esta foi a principal preocupação este ano. Notamos que as pessoas estavam abusando da bebida. Por isso, além de contratarmos mais seguranças, montamos um ambulatório médico no local", disse Nicolau Gentil Iucif, 21, diretor de eventos do Caaso (Centro Acadêmico Armando de Salles Oliveira), da USP, responsável pela organização do evento.
Dois boletins de ocorrência foram registrados: um de porte ilegal de arma e outro de tráfico de drogas. Um menor de 16 anos foi flagrado com um quilo de maconha e haxixe. Realizado há 29 anos, o Tusca reúne universitários da USP e da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), além de outras duas instituições convidadas. Até amanhã, jogos acontecem nas universidades, além de festas.


Texto Anterior: Plano para combater crianças vendendo em bar não sai do papel
Próximo Texto: Futebol: Comercial inverte tabu e busca vitória inédita
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.