Ribeirão Preto, Segunda-feira, 25 de Outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Medo de feriado

O presidenciável José Serra (PSDB) pediu apoio aos políticos presentes num encontro do partido realizado anteontem, em Araraquara, para conquistar os votos dos indecisos. A oito dias do final das eleições, o tucano, assim como o presidente Luís Inácio Lula da Silva, teme que o feriado prolongado afaste o eleitorado das urnas. "Peço aos brasileiros que não deixem de votar no próximo domingo. Ainda temos chances de virar esse jogo. Percam o feriado, mas ganhem um feliz ano novo." O tom dos discursos de Serra e dos principais líderes tucanos teve como alvo o PT, Lula e a rival na disputa à Presidência, Dilma Rousseff (PT).



Como Hitler. O governador de São Paulo, Alberto Goldman (PSDB), voltou a comparar o presidente Lula ao ex-ditador alemão Adolf Hitler, pelo apoio que Lula deu às manifestações violentas contra Serra no Rio. Goldman ainda se referiu ao PT como "Nova Arena", lembrando do partido do governo durante a ditadura militar no Brasil.

Queima tudo. "Na Alemanha, quando Hitler venceu as eleições e não tinha maioria no Parlamento, mandou queimar tudo e culpou a oposição. Foi depois disso que começou a ditadura nazista. O PT não quer ver crescer um país saudável."

Mais fogo. O governador eleito, Geraldo Alckmin (PSDB), também pegou pesado contra Lula. Segundo ele, o presidente "zombou da lei e incitou a violência". Alckmin afirmou ainda que a arrogância do partido e de Lula levaram a candidata petista para baixo.

Protesto. Nem só aplausos e beijinhos caracterizaram a passagem dos tucanos por Araraquara. Um rapaz que se identificou como professor de escola estadual subiu ao palco e disparou críticas ao governo.

Ensino. Ele criticou a má qualidade do ensino e o tratamento reservado aos profissionais da educação. Levou vaias e foi retirado pelos seguranças do partido.

Presença. Fizeram parte da comitiva que recepcionou Serra os vereadores de Ribeirão Silvana Rezende, Nicanor Lopes e o deputado federal Duarte Nogueira.

Nova visual. O último foi alvo de uma brincadeira de Serra no palco. "Está aqui também o nosso deputado Nogueirinha, agora com novo figurino, barbudo."

Apoio. Andreia Quércia, filha do ex-governador Orestes Quércia (PMDB), leu uma carta do pai em apoio a Serra.

Com HÉLIA ARAUJO



Texto Anterior: Polícia 2: Dois presos fogem usando uma corda de lençóis atados
Próximo Texto: São Carlos pode retirar os túmulos de 800 famílias
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.