Ribeirão Preto, Quinta-feira, 26 de Março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ARARAQUARA

Aumento da tarifa de água pode chegar a 15% em maio

DA FOLHA RIBEIRÃO

A tarifa de água em Araraquara pode ficar até 15% mais cara. O Daee (Departamento Autônomo de Água e Esgotos) encaminhou à prefeitura pedido de 15% de aumento, que será analisado pelo prefeito Marcelo Barbieri (PMDB).
O reajuste é superior à inflação do período, que foi de 5,9%, segundo o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo). A autarquia justifica a proposta afirmando que há 30 meses não há aumentos na tarifa da água.
O reajuste deve ocorrer a partir de abril, e afetará o bolso do consumidor na conta de maio.
De acordo com o Daee, um estudo mostrou que o reajuste deveria ser de 20,86%, mas o Conselho Consultivo aprovou o aumento de 15%.
Araraquara já discute o aumento na tarifa de ônibus, que pode passar de R$ 2,10 para R$ 2,30 -9,52%. O último reajuste ocorreu em março do ano passado.
Segundo Paulo Alfredo Rodrigues da Silva, diretor-presidente da CTA (Companhia Tróleibus de Araraquara), o valor é coerente com os gastos da empresa.


Texto Anterior: Foco: Motorista perde 70 kg, mas precisa emagrecer mais para passar por cirurgia
Próximo Texto: Projeto limita espera em fila de mercado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.