Ribeirão Preto, Domingo, 26 de Dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Pedro 2º recebe a montagem da ópera "La Bohème" em 2011

DE RIBEIRÃO PRETO

A existência de público interessado na música clássica vai viabilizar mais um projeto do gênero em 2011. O Theatro Pedro 2º receberá nos dias 16, 18 e 20 de março três récitas da ópera "La Bohème", de Giacomo Puccini.
A empresa Matiz Eventos, de Ribeirão, é a responsável pelo projeto, para o qual teve aprovada pelo Ministério da Cultura a captação de recursos por meio da Lei Rouanet de incentivo cultural -o valor não foi informado.
Segundo a produtora-executiva do espetáculo, Maria Helena Kowarick Spiritus, a proposta é que o espetáculo tenha uma produção quase que integralmente local.
A seletiva de cantores para o coral foi feita na cidade, priorizando artistas locais. Segundo Maria Helena, a parte estrutural como a cenografia também será feita em Ribeirão. A ópera tem direção artística de Cláudio Cruz.
Segundo a produtora, a existência na cidade de um público interessado por esse tipo de arte é o que viabiliza a realização do evento.
Em 2007, a empresa também envolveu-se na produção da ópera "Rigoletto", de Giuseppe Verdi. "Foram três récitas, e nas três tivemos de colocar cadeiras extras."
Em novembro deste ano, Ribeirão, além de Santos, foi a única cidade fora de capitais a receber a ópera "O Barbeiro de Sevilha", com direção artística de John Neschling, ex-maestro da Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo).



Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Nova diretoria quer popularizar presença da orquestra na cidade
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.