Ribeirão Preto, Quinta-feira, 27 de Agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Nova Facira

A Facira, Feira Agrocomercial e Industrial da Região de Araraquara, tem nova data: de 9 a 18 de outubro. O evento que acontece tradicionalmente em agosto tinha sido adiado para novembro como medida preventiva à gripe suína, mas os organizadores descobriram que o local já estava reservado para outro evento. Para compensar o adiamento e o prejuízo estimado em R$ 100 mil, a festa ganhou mais quatro dias de duração, passando para dez, e outras atrações. Um dos destaques será o show da banda Fresno. A expectativa é atrair 120 mil visitantes. O investimento será de R$ 800 mil, diz o presidente da Facira, Valter Romão. No total, 165 empresas participam da feira.



Motosserra. O governador José Serra sancionou ontem lei que pune os estabelecimentos comerciais e industriais do Estado que venderem ou usarem madeira extraída ilegalmente. As empresas flagradas terão seus cadastros cancelados na Secretaria da Fazenda.

Tráfico. A lei foi proposta pelo deputado estadual Baleia Rossi (PMDB), de Ribeirão, para quem o desmatamento ilegal de madeira é semelhante ao tráfico de drogas: "só existe porque há quem comercialize".

Sindicato. O Ministério Público do Trabalho de Araraquara acionou na Justiça 50 entidades sindicais de todo o Estado que receberam contribuição patronal para custear a sua participação em acordos e convenções coletivas.

Princípio. A Promotoria alega que a chamada "taxa negocial" fere o princípio da liberdade sindical.

Campus. A reitora da USP, Suely Vilela visita o campus de Ribeirão amanhã. Ela vai participar de inaugurações de prédios e falar sobre os resultados do Inclusp, o Programa de Inclusão Social que foi implantado por ela.

Mestre-cuca. A Prefeitura de Ribeirão divulga hoje o resultado do concurso aberto para contratar 91 cozinheiros. Cerca de 18.600 pessoas se inscreveram, um recorde.

Eleição. Só hoje serão conhecido os cinco novos integrantes do Conselho Tutelar 1 de Ribeirão. A eleição ocorreu no último domingo com recorde de candidatos (157), após polêmica e mudanças nas regras. Nas votações anteriores, as urnas foram abertas no mesmo dia.

Urnas lacradas. Segundo a comissão que organizou as eleições, a mudança foi para evitar fraudes, já que foram aceitos votos eletrônico e também em papel.


Com VERIDIANA RIBEIRO e LIGIA SOTRATTI


Texto Anterior: Polícia: DIG tem suspeito de envolvimento em atentado
Próximo Texto: Festa do Peão: Barretos conhece o 1º finalista de 2010
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.