Ribeirão Preto, Sexta-feira, 27 de Novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

memória

Cidade liderou ranking de SP nos anos 90

DA FOLHA RIBEIRÃO

Se hoje Ribeirão vê a incidência de casos de Aids cair a cada ano, o mesmo não se pode dizer do passado recente da cidade. Índice divulgado em 1997 pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), com dados de 95, mostrou que a cidade era recordista de casos da doença em São Paulo.
O índice chegou a 56 por 100 mil habitantes, à frente de Santos (53) e São José do Rio Preto (44). Para chegar ao índice, o IBGE usou as notificações do Ministério da Saúde e a população de cada local, calculada pelo instituto.
A liderança no país era de Itajaí (SC), com 69 casos por 100 mil habitantes -o atual levantamento coloca essa cidade na quarta posição. Ribeirão ocupava o terceiro posto no país, segundo o IBGE. A maior causa para as notificações em Ribeirão no ano do recorde foi o uso de drogas injetáveis. (MARCELO TOLEDO)


Texto Anterior: Após a notícia, optei por viver, diz soropositivo
Próximo Texto: Economia: Ribeirão-pretano vai comprar roupas e sapatos no Natal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.