Ribeirão Preto, Sexta-feira, 27 de Novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ribeirão adia novos valores para 2011

DA FOLHA RIBEIRÃO

Ribeirão adiou para 2011 a aplicação da revisão de sua planta genérica de valores, usada como referência para o valor do IPTU, e deve permanecer, no próximo ano, atrás de São Carlos no ranking das cidades com o maior valor per capita do imposto.
Em 2010, o IPTU de Ribeirão sofrerá reajuste de 4,18%, que irá corrigir a inflação projetada neste ano pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor).
Com isso, o valor de R$ 136,60 de IPTU para cada habitante de Ribeirão variará pouco, ao menos até 2011.
Desde agosto, uma empresa contratada pela prefeitura vem atualizando valores venais e outros componentes que interferem no valor de um imóvel.
O levantamento, que deveria ficar pronto nesta semana, não irá modificar os preços do IPTU em 2010 porque passará por discussões e avaliações na prefeitura, segundo disse ontem a prefeita Dárcy Vera (DEM).
De acordo com ela, a revisão da planta irá corrigir distorções no imposto cobrado. Ela citou como exemplo imóveis da zona sul, que tiveram grande valorização nos últimos anos, mas pagam o mesmo valor que um imóvel na Vila Virgínia.
A última revisão da planta genérica de Ribeirão Preto ocorreu em 2001, no primeiro ano da segunda passagem de Antonio Palocci Filho (PT) pela prefeitura.


Texto Anterior: São Carlos tem o maior IPTU per capita
Próximo Texto: Roubo no shopping: Funcionários de loja serão ouvidos na próxima semana
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.