Ribeirão Preto, Segunda-feira, 27 de Dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Temporal provoca inundação de avenidas em Ribeirão no Natal

Casas na Vila Virgínia e Favela do Brejo também foram atingidas

DE RIBEIRÃO PRETO

Vias inundadas, córregos com transbordamento e casas alagadas pela chuva. Nem mesmo anteontem à noite, em pleno Natal, o ribeirão-pretano teve trégua dos problemas ocasionados pela chuva. Segundo meteorologistas, deve chover pelo menos até quinta-feira.
Algumas casas perto da avenida Álvaro de Lima, próximo ao cruzamento com a rua Miguel Couto, na Vila Virgínia, ficaram alagadas. De acordo com a Defesa Civil de Ribeirão, não houve registro de famílias desabrigadas.
Também foram afetadas famílias que moram na Favela do Brejo, próximo ao córrego Tanquinho.
Mas segundo o chefe da Defesa Civil, André Tavares, não houve perda de móveis e eletrodomésticos. As famílias puderam permanecer em seus barracos.
A chuva começou por volta das 21h15 e durou cerca de duas horas, segundo boletim da Defesa Civil do Estado de São Paulo. No total, o órgão registrou 18,3 mm.
Houve transbordamento do córrego na Via Norte e também pontos de alagamento em pelos menos três locais da cidade -avenidas Costa e Silva e Paschoal Innechi e rotatória Amim Calil.
De acordo com o Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), as pancadas de chuvas em Ribeirão devem ser constantes ao menos até quinta-feira.
Hoje, o tempo deve ser nublado com algumas aberturas de sol. Há previsão de chuva forte com trovoadas à tarde. A mínima fica em torno de 21°C e, a máxima, deve ser em torno de 32°C.
Na sexta-feira, último dia do ano, o sol deve voltar a ser intenso, mas ainda há alguns períodos nublados, com chance de chuva fraca. O primeiro dia de 2011 deve ser nublado, com típicas e rápidas chuvas de verão. A temperatura deve variar entre 20°C e 30°C.
(LIGIA SOTRATTI)


Texto Anterior: Foco: São Simão vai higienizar e organizar papéis, mapas e processos criminais
Próximo Texto: Região registra quatro mortes no Natal
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.