Ribeirão Preto, Quarta-feira, 28 de Janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CLIMA

Favela do Brejo terá obras para conter erosão

ALAN DE FARIA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

A Secretaria da Infraestrutura de Ribeirão Preto começou um plano de emergência para evitar a erosão do solo na Favela do Brejo, no bairro Tanquinho.
De acordo com o secretário José Roberto Romero, foi iniciado um trabalho para recompor, com pedra, o talude -terreno em declive- da área.
"O objetivo é dar estabilidade no solo e evitar a erosão", afirmou.
Desde anteontem à noite, a rua Guiana Francesa, na favela, está interditada para o trânsito de carros. "A ação foi tomada para impedir a trepidação do solo, que pode acelerar o processo de erosão e, consequentemente, provocar o desabamento de casas", afirmou João Roberto Saad, da Defesa Civil.
A água do córrego Tanquinho, que margeia a favela, já subiu cerca de três metros com a chuva de anteontem. O aumento do nível da água assustou os moradores e o talude está a dois metros das casas.
As ações emergenciais da secretaria não têm prazo para serem finalizadas. "As condições meteorológicas não estão ajudando o andamento do trabalho", lamentou o secretário.


Texto Anterior: Empresas pedem licença para alcoolduto
Próximo Texto: Pouso forçado: Aeronave com droga servia a vários traficantes, diz polícia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.