Ribeirão Preto, Sexta-feira, 28 de Janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Barretos tira das ruas outdoor polêmico

Campanha da prefeitura mostra mosquito da dengue com a camisa 18 da seleção argentina, do jogador Messi

Ministro da Saúde da Argentina disse a rádio que questionaria as autoridades brasileiras sobre peça publicitária

HÉLIA ARAUJO
DE RIBEIRÃO PRETO

Depois de gerar uma polêmica internacional, a Prefeitura de Barretos decidiu retirar das ruas o outdoor contra a dengue no qual aparece um brasileiro chutando uma bola contra o mosquito Aedes aegypti, que veste a camisa da seleção argentina.
As peças publicitárias causaram mal-estar no país vizinho. Os outdoors trazem a frase "vamos vencer esse jogo" e as palavras "morte", ao lado do mosquito vestido com a camiseta número 18 -a do craque Messi-, e "vida", ao lado do brasileiro.
Anteontem, o ministro da Saúde da Argentina, Juan Manzur, falou num programa da rádio "del Plata", de Buenos Aires, que questionaria as autoridades brasileiras sobre a propaganda.
De acordo com a assessoria de imprensa da Embaixada Argentina no Brasil, o consulado entrou em contato com diretor do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Barretos, Marcelo Murta, para esclarecer os motivos da utilização da camisa da seleção argentina.
Ainda segundo a assessoria, Murta enviou uma nota ao consulado se prontificando a retirar a propaganda de circulação, já que o objetivo da peça não era ofender.
À Folha Murta confirmou a conversa com representantes do consulado. Disse que enviou uma nota se desculpando pelo ocorrido. No entanto, negou que a retirada dos outdoors esteja relacionada à polêmica.
Segundo ele, já estava previsto que os outdoors seriam trocados em 15 dias e esse prazo vence hoje.
Na próxima segunda-feira outras peças serão colocadas nas ruas da cidade. As imagens fazem parte da campanha contra a dengue, que continua até maio.
"Nas outras peças também teremos mais futebol e polêmicas. É o nosso jeito de chamar a atenção para um problema tão sério como a dengue. Em nenhum momento tivemos a intenção de ofender ninguém", disse Murta.
Segundo o secretário da Saúde de Barretos, Mussa Calil Neto, a imprensa argentina tem procurado informações na cidade sobre a peça.
"Não temos nada contra os argentinos. O objetivo era chamar a atenção para a dengue e isso, sem sombra de dúvidas, conseguimos. Olha só a repercussão."


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Frases
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.