Ribeirão Preto, Sábado, 28 de Fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dárcy e Gasparini "batem boca" ao vivo

Em discussão na rádio CBN, a prefeita disse que tucano não fez nada para manter Agrishow na cidade

DA FOLHA RIBEIRÃO

A prefeita Dárcy Vera (DEM) disse ontem que o ex-prefeito Welson Gasparini (PSDB) sabia da possibilidade de transferência da Agrishow para São Carlos a partir de 2010 antes de o caso vir a público e não interveio com medo de prejudicar sua campanha à reeleição. A declaração de Dárcy foi feita num bate-boca com Gasparini durante uma entrevista transmitida ao vivo pela rádio CBN.
Dárcy entrou no ar quando o prefeito concedia entrevista respondendo à crítica que havia recebido do presidente da Abimaq (Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos), Luiz Aubert Neto, na véspera, de que não se esforçou para manter a Agrishow na cidade. "O senhor sabia e não fez nada com medo de que o caso viesse à tona e atrapalhasse sua campanha", disse Dárcy, que derrotou Gasparini nas eleições do ano passado.
A Agrishow, feira agrícola tradicional realizada anualmente em Ribeirão, deve ser transferida para São Carlos a partir de 2010, segundo a Abimaq, principalmente por causa do espaço, que em Ribeirão era considerado insuficiente pelos organizadores.
São Carlos deve receber R$ 53 milhões do governo federal para o projeto Cidade da Bioenergia, que inclui a realização da Agrishow.
Enquanto Gasparini tentava manter o tom ameno durante a discussão com Dárcy, a democrata disparava críticas ao tucano. "Não é justo dizer que eu a Agrishow vai sair de Ribeirão porque o Gasparini não fez nada, não tomou providências."
A prefeita rebateu: "É verdade, eu estou afirmando. Pode me processar. Você não fez mesmo [nada], Gasparini." Depois, em evento na prefeitura, Dárcy voltou a dizer que foi Gasparini o responsável pela perda da feira.
"Foi a gestão anterior que perdeu. Ele fala que a cidade foi traída. Estive com a Abimaq com vereadores e naquele dia foi dito que a feira estava indo para São Carlos por falta de conversação com o governo."
À Folha Gasparini disse que Dárcy continuava em tom de campanha. "A campanha tá muito quente, pode ser que ela [ Dárcy] não tenha se dado conta disso", afirmou. Novamente se disse injustiçado pelas críticas de que não fez nada para manter a Agrishow na cidade.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Polícia: PF investiga quadrilha que arrombou caixa em Batatais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.