Ribeirão Preto, Quinta-feira, 28 de Maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gestão Gasparini cogitou revisar a planta, mas desistiu

DA FOLHA RIBEIRÃO

A Folha apurou que a administração do prefeito Welson Gasparini (PSDB), anterior a atual gestão de Dárcy Vera (DEM), cogitou revisar a planta genérica de valores para arrecadar mais com IPTU. O projeto, no entanto, foi enterrado para evitar que o governo sofresse desgastes políticos.
Questionado ontem sobre o assunto, o secretário da Fazenda de Gasparini, Afonso Reis Duarte, evitou polemizar. Segundo ele, medidas mais "urgentes" que a revisão da planta foram tomadas pela pasta.
Como exemplo, ele cita a implantação na secretaria de um software de georreferenciamento que diminui a chance de fraude do cálculo do imposto. O programa permite que dados do imóvel, como endereço, sejam comparados a um mapeamento aéreo da cidade.
Isso fez com que a secretaria descobrisse construções que estavam irregularmente isentas da cobrança mesmo tendo área construída superior ao limite de 60 metros quadrados.
"A revisão [da planta genérica de valores] é uma medida administrativa que precisa ser feita e, se possível, tornar-se até uma rotina. Mas, na época, nós precisamos tomar medidas mais urgentes. Esse seria um segundo momento", disse.


Texto Anterior: Memória: Mudança para na Justiça na gestão Palocci
Próximo Texto: Dárcy tem a quarta baixa no 1º escalão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.