Ribeirão Preto, Domingo, 28 de Junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro lado

"Comunidade optou por um único período"

DA FOLHA RIBEIRÃO

A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Educação, em nota, afirma que desde 2006 tem mantida a média de 400 escolas de ensino integral e que hoje são 398.
A respeito das três escolas da região citadas -Amélia dos Santos Musa, Maciel de Castro Junior e Mário Vieira Marcondes-, a nota da pasta diz que "a comunidade optou por matricular seus filhos apenas em um dos períodos (manhã ou tarde)".
A alegação de que Estado mantém uma média de 400 escolas desde 2006 contrasta com relatórios do próprio site da secretaria. Em um deles, consta 511 escolas em 2006 -no endereço eletrônico http://tempointegral.edunet.sp.gov.br/arquivo/ESCOLAS-PERIDO-INTEGRAL1.xls.
Questionada, a assessoria alegou que não conseguiu abrir o link do próprio site para confirmar o número. A Folha tentou entrevistar a dirigente de ensino de Ribeirão, Gertrudes Ferreira, mas não obteve êxito.


Texto Anterior: Escolas integrais voltam a meio período
Próximo Texto: Memória: Aulas de informática não tinham computador
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.