Ribeirão Preto, Domingo, 28 de Junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresas de ônibus pedem "socorro" contra assaltos

Média de roubos por mês no transporte coletivo de Ribeirão subiu de 9 para 12

Em reunião, Polícia Militar se compromete a circular pelas áreas mais perigosas e a abordar os suspeitos em pontos e dentro dos ônibus

LUCAS REIS
DA FOLHA RIBEIRÃO

Andar de ônibus urbano em Ribeirão Preto está mais perigoso. E não se trata de risco de acidentes: no ano passado, a Transerp (Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto S.A.) registrou, em média, 9,4 assaltos a ônibus por mês. Em 2009, o índice já subiu para 12 roubos mensais.
Em todo o ano passado, foram 113 assaltos. Este ano, até anteontem, ocorreram 72. Na maioria dos casos, o motorista é a única vítima, já que os veículos não têm mais cobradores.
O avanço da violência no transporte público provocou uma reunião, na última quinta-feira, entre Transerp, Policia Militar e associação das empresas de transporte coletivo.
Com um mapa dos pontos da cidade onde mais ocorrem assaltos, na região norte da cidade, a Transerp ouviu da PM a promessa de novas ações de prevenção. Policiais vão circular pelas áreas mais perigosas e fazer abordagens a suspeitos em pontos e nos ônibus.
"A reunião já rendeu frutos: hoje [anteontem] autuamos em flagrante duas pessoas que estavam assaltando um ônibus no Campos Elíseos", disse o major Francisco Mango Neto.
De acordo com José Mauro de Araújo, gerente da Transerp, medidas como a adoção de câmeras de segurança nos ônibus estão sendo discutidas.


Texto Anterior: Painel Regional
Próximo Texto: Gestão Dárcy reduz vagas de estágio do Ribeirão Jovem
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.