Ribeirão Preto, Quinta-feira, 28 de Outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Alunos elogiam a merenda, mas criticam limpeza

DE RIBEIRÃO PRETO

A maioria das crianças entrevistadas na rede municipal de Ribeirão aprova a merenda, mas parte delas faz críticas à limpeza e à qualidade dos prédios.
Segundo a avaliação, a maioria dos alunos considera boa a refeição servida nas escolas (51% das respostas) ou excelente (31%).
Já quanto à limpeza, o percentual de insatisfação é maior. A limpeza de banheiros, pátio, cozinha e salas é considerada boa para 52% dos alunos, mas 14% acham ruim e 7,5% consideram péssimo o mesmo serviço.
Sobre a qualidade do prédio, como paredes, teto, pintura, a maioria (51,2%) avaliou como boa, mas 19,5% declararam que o prédio é ruim e 8,17%, péssimo.
Na avaliação do professor Luís Lopes, as queixas quanto à qualidade dos prédios devem ser sanadas porque mais escolas passarão por projetos de reforma em estudo na secretaria.
Ainda segundo Lopes, os números mostraram que nem sempre a escola mais procurada pelos pais para matricular o filho é a melhor avaliada pelos estudantes.
As perguntas envolveram também qualidade do atendimento da secretaria e do material ofertado para as aulas, como bolas para educação física, computador, mobiliário -as questões, porém, não foram feitas separadamente por item.
Segundo a Secretaria da Educação, os elogios e críticas quanto à limpeza e qualidade do prédio variam de escola para escola.


Texto Anterior: Trabalho infantil atinge 20% dos alunos
Próximo Texto: Santa Lydia libera 15 novos leitos para o SUS
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.