Ribeirão Preto, Quinta-feira, 28 de Outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

TAC das Multas

O superintendente da Transerp, William Latuf, afirma que 75% do que prevê o TAC assinado anteontem entre a empresa e o Ministério Público já é cumprido. O inquérito que apura irregularidades na Transerp foi aberto em 2006, mas o TAC foi proposto no ano passado, após a Folha revelar um esquema de multas apagadas que teria beneficiado 593 pessoas. O acordo coíbe outro caso revelado pelo jornal, o do sumiço de peças e de veículos recolhidos no pátio da empresa. "Hoje, a baixa forçada de multa ou a liberação sem pagamento de um veículo do pátio só ocorre mediante expressa determinação da Justiça", disse Latuf.



Santinhos. Um esquema ostensivo será armado em Ribeirão na véspera da eleição. Policiais militares vão fazer rondas nas regiões próximas aos locais de votação para evitar que cabos eleitorais "despejem" milhares de santinhos pelas ruas da cidade.

Deu Serra. Dos 11 deputados eleitos pela região (sete estaduais e quatro federais), sete declararam apoio ao candidato tucano à Presidência, José Serra. Dilma é a opção dos outros quatro.

Vermelho. A petista tem o apoio de Edinho Silva (PT), Baleia Rossi (PMDB), Marco Feliciano (PSC) e Newton Lima (PT).

Azul. Serra, que venceu a eleição por aqui no primeiro turno, é o preferido de Duarte Nogueira, Welson Gasparini, Roberto Engler, Roberto Massafera (os quatro do PSDB), Dimas Ramalho (PPS), Rafael Silva (PDT) e Gilson de Souza (DEM).

Feira do Livro. Passada a eleição, deve voltar imediatamente à pauta a discussão sobre a transferência ou não da próxima edição da Feira do Livro de Ribeirão para o parque Maurilio Biagi.

Mercosul. O ministro da Agricultura, Wagner Rossi, assumiu a presidência do Conselho Agropecuário do Sul, criado em 2003 e que reúne membros dos governos da Bolívia, Argentina, Paraguai, Chile e Uruguai. Ele substitui Enzo Cardozo, titular da pasta no Paraguai.

Psiu! Barulho em Pedregulho agora tem hora para acabar. A Lei do Silêncio aprovada pela Câmara proíbe a emissão de sons de segunda a quinta-feira após as 21h e nas sextas, sábados e domingos, após as 22h.

Psiu 2. O barulho também será proibido a 200 metros de igrejas, unidades de saúde, velórios e escolas. Quem descumprir paga multa de R$ 200.

Com ARARIPE CASTILHO


Texto Anterior: Sertãozinho: Metalúrgicos param em protesto por reajuste maior
Próximo Texto: Alunos da Unesp de Assis fazem ato contra "Rodeio das Gordas"
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.