Ribeirão Preto, Sexta-feira, 28 de Novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Foco

Além de comida e roupas, Ribeirão vai enviar água potável para vítimas de SC

DA FOLHA RIBEIRÃO

Além de roupas e alimentos, a Prefeitura de Ribeirão Preto vai enviar também água potável para as vítimas das cheias que vêm arrasando cidades catarinenses.
A iniciativa começou ontem, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade e pelo Daerp (Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto). A idéia é reunir esforços de empresas e moradores para doarem vasilhames de 20 litros, que serão preenchidos pelo Daerp.
Segundo o superintendente do órgão, Darvin José Alves, uma empresa de transportes se ofereceu para levar os garrafões até São Paulo, de onde seguirão de avião até as vítimas. A população também pode doar alimentos e roupas em postos policiais, nos bombeiros e na prefeitura.
O bispo de Blumenau, dom Angélico Sândalo Bernardino, que já foi padre em Ribeirão por cerca de 15 anos, também fez apelo por meio de uma emissora de rádio pedindo a solidariedade dos ribeirão-pretanos.
Bernardino trabalhou de 1960 a 1975 na cidade, quando foi pároco na Catedral Metropolitana de São Sebastião. "Sei que o povo de Ribeirão Preto é muito solidário. Tivemos muitos mortos e há muitos desabrigados."
Doações em dinheiro para os desabrigados e desalojados podem ser feitas por meio do Banco do Brasil (agência 3582-3, conta 80.000-7) e Bradesco (agência 0348-4, conta 16.000-1).


Texto Anterior: Região tem menos chuva este mês, diz Defesa Civil
Próximo Texto: Estradas: Quatro acidentes deixam 1 morto e 2 feridos em Ribeirão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.